Melatonina: Engorda? – essa pergunta pode ser mais comum do que pensamos quando o assunto é esse famoso “hormônio do sono”. Entre uma xícara de chá e um bom livro, muitos se perguntam se a melatonina, além de nos levar ao mundo dos sonhos, também leva a um aumento na balança. Vamos nessa aventura pelo mundo do sono e descobrir se a melatonina é amiga da nossa noite e da nossa cintura!
O que é Melatonina?
Imagina um super-herói do sono – é mais ou menos isso que a melatonina faz no nosso corpo. Produzida na misteriosa glândula pineal (bem no meio da nossa cabeça!), ela é tipo um sinal de trânsito que diz “pare” para o dia e “siga” para a noite. Em outras palavras, quando a melatonina entra em ação, é hora de cair nos braços de Morfeu.
Para Quem é Indicado a Melatonina?
A melatonina é a queridinha de quem tem dificuldades para dormir, enfrenta o temido jet lag ou trabalha em horários que deixam qualquer relógio confuso. Se você é da turma que conta carneirinhos até o amanhecer ou tem um trabalho noturno, talvez a melatonina seja sua nova BFF.
Melatonina Engorda?
Agora, vamos ao X da questão: melatonina engorda? Spoiler: não há provas de que ela te faça visitar mais vezes o armário de guloseimas. Na verdade, um bom sono, que ela ajuda a proporcionar, pode ser um aliado na guerra contra os quilos extras. Então, pode relaxar: essa heroína do sono não é vilã da balança.
Modos de Uso e Dosagem Diária da Melatonina
Não é porque é bom que a gente pode exagerar, né? Com a melatonina, também é assim. As doses variam, mas algo entre 0,5 e 5 mg antes de ir para a cama é o comum. Claro, um papo com o seu médico vai te ajudar a acertar na dose.
Melhores Marcas de Melatonina do Brasil
Escolher a melatonina certa é como escolher o melhor sabor de sorvete: tem que ser de qualidade! No Brasil, algumas marcas como Natrol, Sundown Naturals e Optimum Nutrition fazem sucesso. Fique de olho na qualidade, hein?
Separamos AQUI as melhores marcas de melatonina vendidas no Brasil, com ofertas de preço e frete grátis. Confira!
Contraindicações da Melatonina
Melatonina não é para todo mundo. Grávidas, mamães que amamentam e crianças devem passar longe, a menos que o médico dê o sinal verde. E se você tem alguma condição médica especial, melhor conversar com um profissional antes de embarcar nessa viagem noturna.
Conclusão
Então, é isso: melatonina não é sinônimo de ganhar peso extra. Ela é mais uma super-heroína do sono, ajudando a gente a dormir melhor e, quem sabe, até a manter o peso. Só não esqueça de bater um papo com seu médico antes de começar a usar. E lembre-se: às vezes, o segredo para uma vida saudável e feliz pode estar em uma boa noite de sono!
E você? Já tomou a SUA CREATINA hoje?